OAB PE promove debate sobre os desafios da advocacia popular

A OAB Pernambuco será palco, nesta quinta-feira (30), de um dia de debates sobre os desafios da advocacia popular. O evento, organizado pela Comissão da Advocacia Popular, ocorrerá no auditório da seccional, a partir das 9h, e será gratuito.
A programação contará com duas mesas, distribuídas entre manhã e noite, e uma reunião deliberativa, que acontecerá pela parte da tarde. As mesas terão as seguintes temáticas e respectivos palestrantes: Mesa 1 – As Lideranças Históricas da Assessoria Popular (Edna Jatobá – Gabinete Assessoria Jurídica Organizações Populares – GAJOP / Manoel Moraes – Cátedra D. Helder Câmara / Luís Emanoel – Cátedra D. Helder Câmara / João Arnaldo – Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares – RENAP); Mesa 2 – Lideranças Atuais da Assessoria Popular (Juliana Trevas – Liberta Elas / Renan Castro – Centro Popular de Direitos Humanos – CPDH / Zé Vitor – Além das Grades).
Carolina Ferraz, presidente da Comissão de Advocacia Popular, comenta sobre o objetivo do debate. “O evento abre as portas da OAB para um segmento da advocacia que atua em defesa dos direitos de grupos socialmente vulneráveis e que assessora diversos movimentos sociais. Atuamos em favor da erradicação do racismo, machismo, violência contra a população LGBTQI+, pessoas em situação de rua, em favor da moradia digna e de sistemas menos punitivos e criminalizantes, na defesa de uma sociedade mais justa, e com menos desigualdades sociais”, afirma.
Fonte: OAB-PE